segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hamster anão Russo


Aqui no Brasil, hamster anão russo e hamster chinês é "tudo a mesma coisa".. Na verdade se você pedir um "Hamster Anão Russo" em um Pet Shop ou agropecuária é capaz de eles nem saberem do que se trata, e se pedir um "hamster chinês" eles te vendem este, igual aos do meu namorado (os da foto ao lado), que são na verdade Hamsters Anão Russo. Confuso né? Vou explicar..

O Nome da Espécie é "Hamster Anão Russo".. Entre os Anões Russos ainda podem ter os Campbells (Hamster Anão Russo Campbell) e os White Winter (Hamster Anão Russo White Winter) Sendo que White Winter são os meus, e são os mais comuns no Brasil e eu diria que é RARO achar um Campbell aqui.

A diferença? "White Winter" significa "Branco Invernal", ou seja, eles ficam Branquinhos no inverno (ou ficavam, porque hoje em dia é muito raro achar um deles que realmente mude a coloração no inverno, o clima no Brasil é diferente, e eles tendem a perder essa característica).. e Campbells não tem essa caracteristica, além de que possuem apenas um tipo de coloração e os pêlos são diferentes.. (White Winter pode ter até tres colorações diferentes: Pérola(todo branco só uma listra preta nas costas), Safira(cinza azulado), e Wild(o mais comum, cinza escuro com três listras pretas bem definidas nas costas, uma em cima e duas nas laterais uma em cada lado)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário